Nesse vídeo vamos falar sobre como escolher sua roupa de borracha. Para isso convidamos Felipe Navarro, gerente da Truzz Multisports para nos mostrar as diferenças.
Inverno chegando, e os dias vão ficando cada dia mais frios e menores. Nesse momento, então, lembramos que para continuar praticando esportes náuticos com conforto durante as sessões, faz-se necessária a escolha de uma boa roupa de borracha.
Para esportes aquáticos existe basicamente o short jonh e o long john com suas variações de manga curta, manga longa e cavado, além da bermuda, jaqueta, camisa, shorts e calças além de outros acessórios como sapatilhas que podem ser fabricados em neoprene.
No que tange a espessura, as roupas de borracha possuem padrões que podem variar de 0,5 mm; 1 mm; 2 mm; 2.2 mm; 3.2 mm; e 4.3 mm. As roupas de 0,5mm, portanto, são recomendadas para dias mais quentes para proteção do vento e sol. Geralmente são então encontradas em maiôs e jaquetas.
As espessuras de 1mm também não oferecem grande proteção contra o frio, mas são bem mais flexíveis e boas para prática de wakeboard e kiteboard, esportes que requerem certa flexibilidade. As espessuras de 2mm são mais usadas em shorts e calças para garantir a proteção contra o frio, e muitas vezes intercaladas com jaquetas e partes superiores de long e short john de 1mm, para garantir a flexibilidade.
Já a espessura das roupas de borracha de 3 mm e superiores são mais utilizadas nas roupas de mergulho e em caso de frio mais intenso. Nos meses de inverno, para mergulhadores que ficam submersos a temperaturas mais frias, a roupa precisa ser mais grossa e portanto mais resistente.
Neste vídeo também, Felipe Navarro dá uma dica de uso da sapatilha de neoprene e o Vestavest, um acessório tipo um saco para colocação da roupa mais fácil e rapidamente. Vale então a pena conferir!
Veja também um modelo de roupa de borracha coringa para vários esportes!
Dúvidas e maiores informações entre em contato conosco via Whatsapp ou Email.