fbpx

Primeiro módulo: Como iniciar no kiteboard?

19/05/2021

Primeiro módulo: Como iniciar no kiteboard?


Escrito por
Navis

Primeiro módulo: Como iniciar no kiteboard? Nesse vídeo a galera da Navis junto ao ex-campeão de kiteboard Silvio Villarim vão apresentar o primeiro módulo da série de como iniciar no kiteboard.

Sempre lembramos que esse conteúdo é complementar as aulas com um profissional habilitado, que são indispensáveis para quem está começando a praticar kiteboard.

Os equipamentos principais para iniciar no kitesurf constituem: prancha, bomba para inflar o kite, trapézio, barra, linhas e a pipa do kite.

Primeira etapa para iniciação no kite é a noção de vento, portanto antes de iniciar a prática, você precisa saber de onde está vindo o vento.

De início, você precisa traçar um campo de 180º, de costas para o vento (vide vídeo), e de acordo com esse campo montar o seu kite, sendo a zona da direta a de entrada e a zona da esquerda a de saída. Somente depois da noção do vento é que você poderá iniciar a etapa de inflar a pipa.

DICA: sempre deixar o kite um pouco mais cheio, pois caso o kite caia na água, não será tão difícil fazer a decolagem dele novamente.

Assim que inflado, a próxima etapa é a conexão das linhas da barra no kite. Primeiro conecta as linhas de dentro para posteriormente conectar as de fora, sempre observando para não trocar as linhas.

Esse foi o primeiro módulo da série de iniciação no kitesurf. Não deixem de acompanhar o nosso canal do YOUTUBE.

Dúvidas e comentário entre em contato conosco!