fbpx

Você sabe o que é Ollie? Confira essa manobra de wakeboard!

11/06/2020

Você sabe o que é Ollie? Confira essa manobra de wakeboard!


Escrito por
Navis

Você sabe o que é Ollie?

Ollie é uma manobra de wakeboard fundamental que serve de ponto de partida pra várias outras manobras. Ele consiste, portanto, em dar um salto com a prancha sobre a água sem uso da marola.

Os atletas geralmente lutam com o timing de um Ollie adequado. Este vídeo mostra um treinamento em terra para tornar o seu Ollie muito mais suave e mais forte.

Praticar a manobra de wakeboard Ollie em terra pode ser um ótimo começo para ter uma boa ideia do time. Encontre um grande espaço aberto para praticar isso; a grama é melhor para proteger sua prancha, portanto evite superfícies duras como concreto ou cascalho. Se a prancha tiver quilhas removíveis, seria bom, então tirá-las. Não usar quilhas também proporciona flexibilidade extra na sua prancha.

Uma vez preso à prancha, balance-a com força o máximo que puder sem cair. Enquanto se inclina para trás com a prancha flexionada, faça alguns movimentos fortes. No segundo salto, empurre a cauda do wakeboard para entrar no ar e, ao mesmo tempo, levantando o joelho da frente. Isso permitirá que você fique mais alto no ar. Enquanto estiver no ar, no auge do seu Ollie, levante a perna de trás para nivelar a prancha.

Ao descer, tente pousar a prancha com a mesma pressão nos dois pés. Para tirar o máximo proveito do seu wake, certifique-se de usar todo o seu peso corporal para saltar no tail.

Depois de tentar isso várias vezes e se sentir um pouco mais confortável com o movimento e o time, é hora de cair na água.

Gostou da matéria a manobra de wakeboard Ollie? Gostaria de saber mais? Portanto não deixe de entrar em contato com nossa equipe através do site ou nossas redes sociais.

https://www.youtube.com/channel/UCiGUeN8Hoi8QGl4SzHBDxOg?view_as=subscriber