fbpx

Como aumentar a marola do seu barco para Wakeboard?

13/03/2020

Como aumentar a marola do seu barco para Wakeboard?


Escrito por
Navis

https://www.youtube.com/watch?v=uKsoqNIiCL4

Sua lancha não é específica para wakeboard? Você quer aumentar sua marola? Melhorar a perfomance no esporte?

Os principais itens em um barco de wakeboard são: Torre, motor e lastro. Para aqueles que tem motor de centro, mas não pé de galinha ou motor de popa, existem algumas opções de equipamentos que podem ser adaptados ao barco para então melhorar a marola e a sua performance no wakeboard.

Torre ou Mastro

Torre ou mastro é uma haste que vai acoplada ou é adaptada à lancha para elevar a amarração da corda. Ele pode vir com a lancha, pode ser feito por encomenda, no caso da targa, ou então a Navis oferece uma opção de mastro que não precisa furar o barco e pode ser colocado ou retirado quando desejar. Veja mais no vídeo.

DICA: A altura é fundamental para executar as manobras, e facilitar para o rider na hora da pratica. Portanto quanto mais alto mais fácil de realizar manobras e aéreos.

Lastro

Lastro é o peso que colocamos no fundo do barco para aumentar a marola. Pode ser usado galões de água e/ou fat-sacs que são sacos especiais para dar peso na lancha. Nos usamos aproximadamente 400 a 500 kilos, cuidando, então, para não por peso em excesso. Isso você vai ter que fazer um teste na sua lancha pra chegar na litragem certa.

Motor

Motor da lancha também faz muita diferença na marola. Portanto quanto mais potente e mais pesado, maior a sua marola para wakeboard.

Com essas adaptações a sua lancha melhora muito a sua performance no wakeboard, tanto para quem esta começando quanto para quem já esta mandando algumas manobras no esporte!

Portanto não deixe de fazer algumas dessas adaptações para melhorar seu rendimento e sua session no wakeboard!

Para mais dicas e informações acesse no site e nosso canal! www.navis.com.br