fbpx

Como escolher seu Wakeboard?

29/10/2019

Como escolher seu Wakeboard?


Escrito por
Navis

Você sabe escolher sua prancha de Wakeboard? Ter a prancha certa para a prática do esporte é fundamental para sua performance na água, por isso, pedimos ao Pedro Zucki, o rider catarinense parceiro da Navis e instrutor de Wakeboard, dar as dicas!

São três fatores principais que influenciam a escolha da prancha: saber seu peso, se quer andar no Cable Park ou no Barco e o seu nível de habilidade.

Com relação ao peso, utilizamos a tabela abaixo para orientar a escolha da prancha:

Pranchas para barco precisam ser um pouco mais rígidas, sem tanta flexibilidade. Isso vai te permitir que você vá mais alto, tenha mais pop, mais controle na cavada. As pranchas para barco tem mais concaves embaixo, que proporcionam mais estabilidade na água, faz com que você tenha uma cavada mais progressiva, com mais controle.

Já as pranchas de Cable são um pouco mais lisas, mais largas, com mais área para você conseguir prensar os obstáculos e conseguir deslizar mais, e é bem mais flexível. Não é uma prancha para andar na marola do barco, pois o fato de ser bem flexível prejudica a saída das ondas.

LANÇAMENTOS EM WAKEBOARD:


__________

Veja mais:

Pranchas de Wakeboard
Tudo para Esqui Aquático
Tudo para Wakeboard