fbpx

Como escolher sua Bota para Wakeboard?

post blog navis como escolher sua bota de wakeboard

18/11/2019

Como escolher sua Bota para Wakeboard?


Escrito por
Navis

Você sabe como escolher sua Bota para Wakeboard? Pedro Zucki, nosso atleta e professor de Wake ensina!

As botas são equipamentos indispensáveis para a prática do Wakeboard. Se você busca praticidade e diversão em família ou amigos, ou, por outro lado, se procura melhorar sua performance, a escolha da bota fará toda diferença.

Sapatilhas

Em primeiro lugar temos o modelo de sapatilha, que é bastante usado em Cable Parks, pela praticidade e pelo fato de caber em qualquer tamanho de pé. Por outro lado, as sapatilhas não são muito aconselháveis para que você passe em obstáculos ou rampas, pois caem facilmente do pé, ou seja, não dão tanta segurança.

Sendo assim, indicamos ao escolher sua bota para Wakeboard, optar pelos modelos de botas abertas ou fechadas.

Botas Abertas

As botas abertas tem um range maior de tamanho, portanto, permite que você compartilhe a bota com outras pessoas, como amigos e familiares.

As botas desenvolvidas pela Navis possuem amortecimento dianteiro e traseiro para oferecer ao usuário mais conforto durante a prática. Elas são confeccionadas em tecido sintético resistente a impactos com costura reforçada fixadas em um suporte termoplástico. Acompanhando a tendência mundial em wakeboard, as botas apresentam fixação de distância de 6 milímetros e angulação de 3 em 3 graus. As botas 095 são leves, pesando apenas 950 gramas cada. Possuem tecnologia de fácil fixação na prancha e distância entre parafusos de 6”, seguindo portanto o atual padrão internacional. O material de revestimento interno e as palmilhas SOFTH são mais macios e confortáveis ao uso.

Botas Fechadas

Já a bota fechada, por outro lado, é específica por tamanho. Ela te dá mais precisão, mais performance e mais controle da prancha.

As botas fechadas são leves, pesando apenas 950 gramas cada. Possuem tecnologia de fácil fixação na prancha e distância entre parafusos de 6”, seguindo o atual padrão internacional. O material de revestimento interno e as palmilhas SOFTH são mais macios e confortáveis ao uso.  

Tirou suas dúvidas? Quer mais alguma ajuda para escolher sua Bota para Wakeboard? Antes de mais nada, entra em contato conosco que teremos o maior prazer em te ajudar.

__________

Veja também:

Como escolher seu Wakerboard?
Tudo para Wakeboard