fbpx

Como escolher sua roupa de borracha?

25/06/2021

Como escolher sua roupa de borracha?


Escrito por
Navis

Nesse vídeo vamos falar sobre como escolher sua roupa de borracha. Para isso convidamos Felipe Navarro, gerente da Truzz Multisports para nos mostrar as diferenças.

Inverno chegando, e os dias vão ficando cada dia mais frios e menores. Nesse momento, então, lembramos que para continuar praticando esportes náuticos com conforto durante as sessões, faz-se necessária a escolha de uma boa roupa de borracha.

Tipos de Roupas

Para esportes aquáticos existe basicamente o short jonh e o long john com suas variações de manga curta, manga longa e cavado, além da bermuda, jaqueta, camisa, shorts e calças além de outros acessórios como sapatilhas que podem ser fabricados em neoprene.

Espessura

No que tange a espessura, as roupas de borracha possuem padrões que podem variar de 0,5 mm; 1 mm; 2 mm; 2.2 mm; 3.2 mm; e 4.3 mm. As roupas de 0,5mm, portanto, são recomendadas para dias mais quentes para proteção do vento e sol. Geralmente são então encontradas em maiôs e jaquetas.

As espessuras de 1mm também não oferecem grande proteção contra o frio, mas são bem mais flexíveis e boas para prática de wakeboard e kiteboard, esportes que requerem certa flexibilidade. As espessuras de 2mm são mais usadas em shorts e calças para garantir a proteção contra o frio, e muitas vezes intercaladas com jaquetas e partes superiores de long e short john de 1mm, para garantir a flexibilidade.

Já a espessura das roupas de borracha de 3 mm e superiores são mais utilizadas nas roupas de mergulho e em caso de frio mais intenso. Nos meses de inverno, para mergulhadores que ficam submersos a temperaturas mais frias, a roupa precisa ser mais grossa e portanto mais resistente.

Neste vídeo também, Felipe Navarro dá uma dica de uso da sapatilha de neoprene e o Vestavest, um acessório tipo um saco para colocação da roupa mais fácil e rapidamente. Vale então a pena conferir!

Veja também um modelo de roupa de borracha coringa para vários esportes!

Dúvidas e maiores informações entre em contato conosco via Whatsapp ou Email.