fbpx

Fernando Fernandes e Gustavo Foerster: unidos pelo Kitesurf

29/10/2019

Fernando Fernandes e Gustavo Foerster: unidos pelo Kitesurf


Escrito por
Navis

A história de Fernando Fernandes, sua superação e exemplo, é conhecida já mundialmente. Modelo com carreira de destaque internacional, mas sempre apaixonado por esportes, Fernando chegou a ser campeão carioca iniciante amador de Boxe. 

Em 4 de julho de 2009, na volta para casa após uma partida de futebol acabou dormindo ao volante e acordou no hospital. “Percebi que não estava sentindo minhas pernas e aquela sensação me causou desespero, porém uma força enorme, que não sei de onde veio, me tranqüilizou e comecei a viver dia após dia”, relata Fernando em seu site. 

Com apenas 3 meses de lesão , decidiu que participaria da São Silvestre, que aconteceria 3 meses depois. E no dia 31 de dezembro, lá estava ele, de cadeira de rodas, pronto para o desafio!

“Quando foi dada a largada foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida, pois foi um momento de reflexão. Apesar do “calor da prova” um filme se passou na minha cabeça relembrando minha vida toda …… e isso me deu mais força para seguir os 15 km da corrida e enfrentar a subida da Av. Brigadeiro com a mão toda esfolada e em carne viva” conta Fernando. 

A partir dali, Fernando retomou sua vida no esporte, de outra forma, mais desafiadora, mas com um gostinho especial de superação ainda maior e de inspiração para tantos. 

Procuramos o Fernando para saber um pouco mais da sua história no Kitesurf e ele nos contou com o maior prazer e entusiasmo!

“Como eu tenho um programa de televisão onde eu me arrisco e crio alguns esportes adaptados que não existem ainda principalmente aqui no Brasil, um amigo me sugeriu o Kite. Durante um tempo, eu relutei por ser um esporte complexo e teria que criar todo o processo de iniciação, já que não tinha ninguém no Brasil com Kite adaptado”. 

Foi aí que procurou Gustavo Foerster, praticante e instrutor de Kite que morava na mesma cidade que ele, em Salvador (mais precisamente na praia de Buraquinho). Fernando conta que Gustavo foi super solícito em começar um projeto novo e a partir dali começaram. Desde então conquistaram o mundo, já que Fernando é o primeiro Kitesurfista adaptado do Brasil. 

“O Gustavo entrou no meu mundo e eu no dele”, diz Fernando.  

Muito mais do que instrutor e aluno, uma amizade muito grande, unida pela paixão pelo Kitesurf!

Fernando procurou a Navis logo no começo do projeto e tivemos o prazer de fazer parte dessa história. Agradecemos o carinho e presteza do Fernando em nos atender e contar um pouco da sua história que tanto admiramos, e ao Gustavo Foerster, nosso parceiro de tantos anos, que faz um trabalho incrível no Kitesurf.

Quer acompanhar a trajetória dessas duas feras? Acompanha eles no instagram:
@fernandoflife
@gustavofoerster

__________

Veja também:

Como escolher sua prancha de Kiteboard
Tudo para Kitesurf