fbpx

Por que usar o mastro telescópico para wakeboard?

mastro telescopico para lancha navis wakeboard

18/11/2019

Por que usar o mastro telescópico para wakeboard?


Escrito por
Navis

Você sabe por que e quando deve usar o mastro telescopico no wakeboard?

A Dane, da equipe da Navis, conta pra gente as vantagens desse equipamento e como utilizá-lo.

A sua lancha não é específica para Wakeboard, mas você quer aumentar sua marola? Quer melhorar sua performance? A Navis desenvolveu uma torre para lanchas até 32 pés, que não são específicas para Wakeboard e não tem targa.

A função básica, tanto da torre, quanto da targa, é aumentar a altura da corda que puxa o rider, ou seja, facilita tanto para quem está começando, quanto para quem já é praticante e quer fazer manobras aéreas. Quanto mais alta a corda, mais fácil para tirar o Rider da água e melhor para executar manobras aéreas.

A altura média é de 2 metros, para não pender o barco. As targas geralmente são desse tamanho, e é o tamanho do mastro desenvolvido pela Navis.

A torre é retrátil e vem com uma ventosa para fixação, que pode ser colocada tanto no carpet quanto na fibra. Dessa forma, por ser uma ventosa, não danifica nenhuma parte do barco.

Como instalar seu Mastro Telescópico para Wakeboard?

A torre deve ser instalada na altura da direção, bem no meio do barco, e ela vai formar um tripé entre a popa e a proa do barco. Possui quatro tirantes, que devem ser então instalados dois na popa e dois na proa. Se você não quer colocar na alça o tirante, você pode então colocar as duas da proa juntas. Para instalar a corda, faz-se o nó tradicional para puxar o Rider.

Uma dica: para melhorar ainda mais sua performance, aumentar a marola do barco, você pode usar galões de água, ou o próprio Fat Sac, no fundo do barco. Junto com o mastro você irá perceber uma melhora significante na sua marola.

Ficou alguma dúvida? Entra em contato conosco!

__________

Veja também:

Como escolher seu Wakeboard
Tudo para Wakeboard