fbpx

Você sabe o que é Surface 180? Confira mais essa manobra de wakeboard!

12/02/2021

Você sabe o que é Surface 180? Confira mais essa manobra de wakeboard!


Escrito por
Navis

Você sabe o que é Surface 180?

Surface 180, para você que esta iniciando, é uma das melhores manobras para você aprender. Nesta manobra você aprende a girar a prancha e andar com bases alternadas. Além disso, você fica com a prancha na superfície da água, portanto é uma maneira de se acostumar com a prancha antes de passar para outras manobras que exigem pop.

Para você executar a manobra de surface 180, assim como qualquer manobra quando você está iniciando, você deve buscar sempre o controle do handle. Traga o handle mais próximo do corpo, flexiona ou desencaixa os joelhos para maior estabilidade. Como a manobra é virar em 180, você pode ficar treinando primeiramente, andar de frente e retornar para posição (vide vídeo demonstração).

Este tipo de exercício vai fazer com que você aprenda a erguer as pontas dos pés, o que é muito importante para não deixar a prancha entrar na água. Para executar, portanto esta manobra, você vai girar o quadril, e a prancha em 180.

DICA: Ao mudar a base, o peso que estava no pé de apoio de trás, agora virá para o outro pé.

Existem dois tipos de executar a manobra de Surface 180, Front Side- FS (toeside) ou Back Side – BS (heelside).

A diferença básica entres os dois é que uando você gira de Frontside, você precisa virar o peito para a frente enquanto gira. Ao andar de Backside, você deve virar as suas costas para a frente enquanto gira.

Siga nosso canal no YouTube e se mantenha informado: https://www.youtube.com/channel/UCiGUeN8Hoi8QGl4SzHBDxOg?sub_confirmation=1