fbpx

Wakeboard na gestação é possível?

03/02/2020

Wakeboard na gestação é possível?


Escrito por
Navis

Praticar esportes radicais como o wakeboard durante a gestação é possível sim! A rider Dane, da equipe comercial da Navis, gestante de 8 meses, vai dar algumas dicas.

Dicas para gestantes no wakeboard

Primeiramente consultar a sua ginecologista, fazer todos os exames necessários e estar com seu check up em dia. Nos três primeiros meses, geralmente, os médicos pedem para interromper qualquer atividade de impacto pelo risco da perda do bebê. Neste trimestre, portanto, indicamos atividades com baixo grau de entorse ou no caso até interrupção da atividade física.

Segundo vá acompanhada de um treinador ou personal que observe e fique atento aos seus movimentos, para que qualquer tipo de problema durante a prática do wakeboard, ele possa prestar atendimento imediato.

A terceira dica, nunca pratique wakeboard ou esportes radicais que você nunca tenha praticado anteriormente ou comece durante a gestação! A gestante deve já ter praticado ou ser atleta para andar de wakeboard!

Então, para você gestante que gosta de adrenalina como wakeboard, com alguns cuidados e cautela, pode sim curtir um pouco do esporte durante os nove meses de gestação!

Ficou com vontade de praticar? Entre em contato conosco que teremos o maior prazer em te ajudar!