fbpx

3 destinos no Brasil para Kitesurf

destinos no Brasil para Kitesurf ibiraquera

18/11/2019

3 destinos no Brasil para Kitesurf


Escrito por
Navis

Verão vem chegando e você quer aproveitar para dar aquela fugida e ao mesmo tempo ir para um destino que possa praticar o Kitesurf? Se liga nesses 3 destinos no Brasil para Kitesurf!

Ibiraquera (SC)

Para os que pensam que a região sul não tem destinos para Kitesurf, um dos melhores destinos no Brasil para quem quer praticar o Kitewave é Ibiraquera, no litoral de Santa Catarina. Localizada a pouco mais de 1 hora de Florianópolis, no município de Imbituba, conta também com uma Lagoa para os que, por outro lado, preferem águas calmas.

Faz parte da Rota da Baleia Franca, um circuito turístico no litoral sul do Estado onde, entre agosto e novembro, é provável avistar da areia da praia as Baleias Francas que vêm do frio da Antártida.

Cumbuco (CE)

Conhecida como a capital brasileira do Kitesurf, Cumbuco é o local perfeito se você quer sossego para a prática do esporte.

A melhor época para visitar Cumbuco é de agosto a dezembro, quando os ventos são mais fortes e na direção ideal, isto é, com rajadas de 20 a 26 nós.

São Miguel do Gostoso (RN)

Uma das praias mais belas do nordeste, São Miguel do Gostoso fica localizada a 110 km de Natal. Suas praias de água morna registram quase nove meses ao ano de bons ventos, iniciando em setembro.

Curiosidade: o campeão mundial Kauli Seadi tem um clube de esportes aquáticos em São Miguel do Gostoso. O clube conta não apenas com aluguel de equipamentos e aulas, como também com pousada localizado nesse paraíso.

Conta pra gente aqui nos comentários, já visitou os 3 destinos no Brasil para Kitesurf que indicamos? Você prefere praticar no Brasil ou fora? Qual o seu destino preferido para a prática do Kitesurf?

________

Veja também:

Tudo para Kitesurf
Fernando Fernandes e Gustavo Foerster: unidos pelo Kitesurf