fbpx

Dicas da Navis – Manutenção de Jet Skis

24/03/2021

Dicas da Navis – Manutenção de Jet Skis


Escrito por
Navis

Em nosso novo quadro, Dicas da Navis convidamos Gigio D’Acampora da Megajet Boats para falar sobre manutenção e bom estado do jet ski (motoaquática).

Segundo Gigio, a fábrica recomenda a troca de óleo a cada 25 horas e revisão a cada 50 horas. Para quem tem uso maior de jet ski, você pode, então fazer além das revisões a cada 50 horas (ou 6 meses) com troca de óleo e filtro, a lubrificação da turbina também.

Em jet skis novos, a primeira revisão se faz em 20 horas ou 6 meses de uso.

Outra dica importante, é portanto na escolha entre deixar o jet ski na marina ou na residência. Se escolher deixar na residência, então a manutenção do jet ski terá que ser feita pelo proprietário. Caso opte pela marina, os serviços de limpeza, conservação e manutenção serão feitos pela marina.

Outra dica importante, é sobre a gasolina. A gasolina comum, se for deixada no jet ski (armazenada sem uso), pode trancar bico injetor, entre outros problemas. A gasolina premium já é possível deixar 30 a 40 dias, pois ela é mais pura. O ideal é andar com o jet ski a cada 15 dias, acelerando para lubrificar todo o motor, bicos injetores, fazer funcionar as bobinas, deixar o jet ski sempre em dia.

Acompanhe nosso canal do Youtube e fique por dentro do mundo náutico!